domingo, 28 de março de 2010

O bullying são actos de violência fisica ou psicologica,intencionais e persistentes.

E que tema tão familiar, um tema ao qual tenho uma grande "paixão" e que por mim seria uma das prioridades..de quando se fala em "salvar o mundo". E é por me sentir tão apaixonada por ele que cada vez mais me cansa ligar a televisão e ver mais e mais reportagens do tema,debates,etc. Já chega. O Bullying,na minha opinião existe desde sempre,mesmo que só tenha sido abordado apartir dos anos 70.. Não consigo perceber a tamanha importancia que se dá actualmente(desde que aquela criança se suicidou) se até à data parece que foi um tema tabu. Ok, então assim se espera que se faça qualquer coisa, coisa que já devia ter sido feita, mas infelizmente este país só se mexe quando algo corre muito mal, ou a comunicação social,fala e fala e volta a falar. Como é possivel? Enfim. Que sejam tomadas as medidas necessárias para este problema global,sim problema global, acabe ou diminua. Eu estive/estou muito dentro do assunto e reconheco o quão o "projecto" seria vantajoso na sociedade que temos,mas não chega. É necessário criar uma lei que penalize estas crianças/jovens.

Depois custa-me ver que haja opiniões que digam que os pais é que têm a culpa,não,lógico que poderão tê-la em parte,mas daria ainda mais culpa a professores,educadores,funcionários e autoridades, que "preferem" esconder ou "deixar passar..." este problema.. pensado.. "aquilo é uma fase..aquilo vai passar". Não passa, não passa para a criança que sofre que ficará com traumas.

"Não puxando a brasa à minha sardinha", mas a sinceridade é o meu forte,mesmo quando dizes que não sou modesta,aceito-o,assim o seja, aqueles que sofrem, aqueles praticam,aqueles que presenciam deviam ser ouvidos,deviam expressar mais aquilo que sentem.. deviam "expressar as suas emoções".Foi "aquilo" que fiz na minha vida e que mais me orgulho,mas sei que o meu projecto poderia mudar,mas como disse,sozinho não iria a lado nenhum. É importante exprimi-mos aquilo que sentimos,eu faço-o sempre que seja necessario, e assim..sinto-me bem comigo mesma..e esse devia ser o ponto de partida para toda esta bola de neve..!

É tudo muito giro falar-se de bullying,quase um mês seguido,mas e como já disse, eu agora prefiro até mudar de canal,pois agora tudo está quente,tudo é falado,daqui a um mês outro escandalo virá..e este problema global..irá continuar a matar..irá continuar a deixar as pessoas tristes e deprimidas,sem vontade de nada.

É triste,muito triste. Mas um dia acredito que tudo mudará..
Fazendo sempre sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário